domingo, 9 de setembro de 2012

Como fazer uma senha segura

senha segura Sabemos que muita gente sente dificuldade em fazer senhas seguras, pois findam complicando e esquecendo. Aqui iremos ensinar como fazer uma senha segura e fácil de lembrar.














A senha é um dos mecanismos mais importantes na área de segurança digital. Você a utiliza desde em páginas básicas, como fóruns, jogos de RPG, sites de compras online e redes sociais até para seus emails e sites de bancos. Ter uma senha muito óbvia e fácil de ser descoberta ao saber um pouco sobre você, portanto, é um péssimo negócio.


Ao evitar colocar sua data de aniversário, dígitos do número de telefone ou nomes de parentes próximos, entre várias outras escolhas simples, você protege seus dados e não corre tanto risco em ter suas contas acessadas por invasores indesejados. Às vezes, dependendo da capacidade do hacker, nem sequências de palavras simples podem sobreviver aos ataques.


É mais simples que do que imaginamos criar uma senha forte, ensinarei passo a passo:


1 - Sua senha deve ter no minimo 8 digitos;
2 - Ela deve conter letras maiúsculas e minusculas, números e caracteres como: *&¨%
3 - Sempre faça uma senha associativa a algo que você não esquece. 
4 - Não coloque palavras que existam no dicionario pois os hacks fazem uso de dicionários para invasões;


Ex:
supondo que meu nome é Francisco da Silva eu nasci em 1978 tenho dois filhos:


*FS1978Fkiko.2& 


Tratando a composição da minha senha:


"*" é só para deixar mais segura;
"FS" seria a sigla do meu nome;
"1978" ano em que nasci;
"Fkiko" o F maiúsculo é para aumentar a segurança, Fkiko é por dar certo a associação com o meu nome;
".2&" o "." e o "&"  são para aumentar a segurança e o "2" é referente ao numero de filhos que tenho


Eu lembraria facilmente desta senha, pois ela está associar com meus dados pessoais que não esqueço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário