domingo, 20 de outubro de 2013

Como mover aplicativos android para o SD

Android SD
Quem dera se pudessemos baixar um aplicativo no Android diretamente para um cartão microSD, e não para a memória interna do seu celular. Infelizmente, entretanto, este recurso ainda não está disponível, já que o Google Play ainda não oferece alternativas para que usuário escolha onde deseja fazer o download dos softwares.
Alguns aplicativos, entretanto, podem funcionar como exceções à regra, transferindo parte de seu conteúdo da memória interna do tablet ou smartphone para um cartão microSD. Se essa dica já pode aliviar um pouco do espaço do seu dispositivo, siga este tutorial. Vamos ensinar como realizar essa operação.


Vale deixar claro - desde já - que não são todos os apps que possuem essa opção.
Passo 1. Acesse a pasta que contém todos os arquivos do seu celular e selecione sua memória interna;
Selecione seus arquivos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Selecione seus arquivos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 2. Encontre a pasta do aplicativo que deseja mover e selecione-a. Depois, toque na parte superior direita e selecione “mover”;
Processo é bem rápido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Processo é bem rápido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 3. Na tela seguinte, escolha o cartão de memória como destino e cole o arquivo. É possível simplesmente colá-lo na memória ou, então, criar uma nova pasta;
Seu arquivo será enviado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Seu arquivo será enviado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 4. Caso queira se certificar de que a operação ocorreu corretamente, vá ao menu de configurações e selecione armazenamento. Nele, será possível ver exatamente como está a divisão de espaço na memória interna e no cartão.
Confira a diferença no armazenamento após fazer a operação (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Confira a diferença no armazenamento após fazer a operação (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Assim, você poderá desafogar um pouco a memória interna do seu celular e aproveitar o espaço do cartão de memória microSD para hospedar alguns de seus aplicativos.
Fonte: Tectudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário