segunda-feira, 18 de março de 2013

Diferença entre Wi-Fi e Wireless

wifi wireless
Se você sempre quis saber a diferença entre Wi-fi e Wireless tiraremos sua duvida aqui.


















O que é Wi-Fi?
Apesar de o termo Wi-Fi ser uma marca registrada pela Wi-Fi Alliance, a expressão hoje se tornou um sinônimo para a tecnologia IEEE 802.11, que permite a conexão entre diversos dispositivos sem fio. Amplamente utilizado na atualidade, a origem do termo, diferente do que muito acreditam, não tem um significado específico.

O que é Wireless?
A comunicação sem fio é a transferência de informações entre dois ou mais pontos que não estão conectados por um condutor elétrico.

As tecnologias mais comuns sem fio usam eletromagnéticas sem fio de telecomunicações , tais como rádio . Com ondas de rádio distâncias pode ser curto, como a poucos metros de televisão de controle remoto, ou até milhares ou mesmo milhões de quilômetros para comunicações no espaço profundo de rádio. Ela engloba vários tipos de aplicações fixas, móveis e portáteis, incluindo rádios bidirecionais , telefones celulares , assistentes digitais pessoais (PDAs), e de redes sem fio . Outros exemplos de aplicações de tecnologia de rádio sem fio incluem GPS unidades, abridores de portas de garagem , sem fio mouses de computador , teclados e fones de ouvido , fones de ouvido , receptores de rádio , de televisão por satélite , transmissão de televisão e telefones sem fio.

Diferença
Wireless é a representação de toda e qualquer rede sem fio que disponibilize uma conexão publia ou privada.
Wi-Fi é sinônimo da tecnologia IEEE 802.11.
Uma rede Wi-Fi está contida numa rede Wireless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário